sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Esse carro é Demais!!!

Camaro RS: caçador de Mustangs

Aceleramos esse raro exemplar de 1968 com motor de 230 cavalos





Chevrolet Camaro RS 68: A resposta da GM ao sucesso dos Mustangs

A década de 60 foi única sob diversos aspectos. Música, cultura, contracultura e a idéia de liberdade de expressão que se difundiu no mundo todo, sendo duramente reprimida em alguns países, incluindo o Brasil. O rock psicodélico dos cabeludos substituiu as músicas “certinhas” dos surfistas e roqueiros da geração anterior.

Uma das bandas que se destacou, marcou época e se tornou um símbolo do período foi o The Doors. Sempre achei que o som e a voz imortal de Jim Morrison combinavam perfeitamente com o ronco de um motor V8. E como nada acontece por acaso, o conjunto e o carro conquistaram milhões de fãs no mesmo período. Pensando em todas essas coisas escolhi uma faixa do grupo, a clássica “Light my fire”, antes de me encontrar com André Calderano, o dono dessa máquina cheia de história. Levante o som e vamos conhecê-la de perto.

Mas antes de qualquer coisa, vale a pena voltar ao ano de 1966. A Ford não tinha motivos para reclamar, havia criado um novo segmento de sucesso – o dos “pony cars” – e vendia milhares de Mustangs por um preço baixo e com centenas de opções de personalização. Por isso dizem por aí que não existe um exatamente igual ao outro no planeta. Mas tudo iria mudar no dia 29 de setembro daquele ano. A Chevrolet colocou nas lojas seu desafiante cheio de estilo e com predicados excepcionais. Poucos meses antes, em junho, a empresa fez uma campanha junto aos jornalistas especializados com o objetivo de criar uma expectativa em torno do modelo.


Traseira autêntica ganhou uma versão moderna na nova geração do Camaro, lançada no início do ano

No dia da apresentação em Detroit (EUA), mais de uma dezena de cidades acompanhavam em tempo real o que acontecia no hotel Hilton. Quando o imponente esportivo foi revelado detrás da cortina causou sensação nos quatro cantos da América. A guerra estava declarada!
Quarenta e três anos depois me vi frente a frente com esse muscle car mítico. O exemplar RS, de Rallye Sport, ano 1968, na cor grotto blue, desperta emoções sob todos os ângulos. A traseira é curta, os faróis ficam escondidos sob a máscara negra e o ronco...Esse é de arrepiar.




Sonho de consumooo ter um desses xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário